NOTÍCIAS

Laser Ginecológico

Olá!

O laser ginecológico é um procedimento sem dor, sem cortes, que não necessita de anestesia e sem hormônios; sendo o melhor tratamento para mulheres que não podem realizar reposição hormonal.

Capaz de tratar diversas queixas, o Laser Ginecológico pode ser realizado por todas as mulheres adultas trazendo muitos benefícios, principalmente para mulheres climatéricas.

E porquê especialmente nas mulheres climatéricas? 

Pois durante a menopausa ocorre diminuição hormonal, principalmente de estrogênio. Isso causa atrofia vaginal, que pode se manifestar com diferentes sintomas, tais como desconforto, infecções de repetição, sensação de ressecamento vaginal, entre outros.

Quais queixas são possíveis são possíveis de serem tratadas com o laser ginecológico? 

  • Flacidez
  • Escurecimento da pele
  • Certos tipos de incontinência urinária
  • Atrofia e ressecamento vaginais
  • Infecções de repetição (urinária, herpes, candidíase,…)
  • Prurido vaginal (coceira)
  • Sangramento e dispareunia (dor durante a relação sexual)

Esses benefícios são possíveis pois o laser pode ser feito tanto na região vaginal quanto na região perineal. De maneira geral, ele melhora a flacidez, a umidade e pH vaginais, quando nessa área realizado. Já nas demais regiões, além da melhora da flacidez da área aplicada, atenua cicatrizes e promove clareamento.

Quantas sessões são necessárias?

Geralmente o tratamento se dá em 3 sessões, com intervalo mensal. Mas varia de caso a caso. O importante é conversar com sua/seu ginecologista para que ela (e) lhe diga se o laser é a melhor indicação para o seu caso e quantas sessões serão necessárias. Deve ser sempre realizado com uma/um médica (o) ginecologista. 

Esse post foi escrito pela acadêmica de medicina Najila Sandrin, com orientação da Dra. Kadija Rahal.

Para conferir esse post no Instagram “Descomplica Gineco” clique aqui.

Compartilhe este conteúdo em suas redes sociais:

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Email
Imprimir